Uma fábrica de roupas esportivas falsificadas de marcas internacionais como Marvel (Avengers) e Disney, foi alvo de uma operação, com um processo tributário comandado pela agente de Crimes de Marcas, Nilsa Torales. A operação, informa a La Clave, foi realizada no local denominado Nitro Sport, localizado no bairro San Miguel de Ciudad del Este.
No local funcionava uma mini fábrica, onde se fabricavam sem licença camisetas e shorts da Associação Paraguaia de Futebol APF, clubes esportivos como Olimpia, Cerro Porteño, Guaraní, Libertad, Guaireña FC, além de diversas vestimentas dos famosos marcas Marvel e Disney, segundo os intervenientes. Houve flagrantes violações da Lei de Marcas, uma vez que os responsáveis pelo local não puderam expor as licenças pertinentes.
Durante o procedimento, foram apreendidas mais de 1.000 peças supostamente falsificadas, bem como as CPUs contendo marcas figurativas e etiquetas, além de diversas matrizes com desenhos Disney e Marvel, todas utilizadas para o comércio de pirataria. A máquina permaneceu em depósito judicial do Ministério Público, conforme noticiado. Presumivelmente, os responsáveis pelo negócio de falsificação serão cobrados em breve.
Com informações de La Clave
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz