Segundo o Ministério da Saúde do Paraguai, vítima de 40 anos morreu em hospital de Ciudad del Este, município ligado ao Brasil pela Ponte da Amizade. Foz do Iguaçu aguarda resultado da Fiocruz de 70 exames de casos suspeitos da variante delta.
O Paraguai registrou a primeira morte pela variante delta da Covid-19, segundo o Ministério da Saúde do país. A vítima de 40 anos morreu em um hospital de Ciudad del Este, município ligado ao Brasil, por Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, pela Ponte Internacional da Amizade.
Conforme o Ministério da Saúde do Paraguai, o país conta com 83 casos confirmados da variante delta. Desse total, 49 foram registrados em agosto, o que indica o avanço da variante, que é conhecida por ser mais transmissível, porém não necessariamente mais fatal.
A primeira morte do país ocorreu no estado de Alto Paraná, que pertence à 10ª Região Sanitária e que tem Ciudad del Este como capital.
Procurada pelo G1, a equipe da 10ª Região Sanitária afirmou, nesta quinta-feira (2), que o estado conta com a transmissão comunitária da variante delta, o que coloca em alerta as autoridades da região de fronteira.
Veja mais em G1 Globo