Comitiva da cidade esteve nesta quinta-feira (02) em Medianeira apresentando o funcionamento da corporação
A pedido dos representantes do Executivo e do Legislativo de Medianeira, uma comitiva da Prefeitura de Foz do Iguaçu esteve nesta quinta-feira (02) em Medianeira para explicar o funcionamento e falar sobre as vantagens do município manter uma Guarda Municipal.
A visita foi solicitada pela vereadora Ana Santos, que fez indicação à Prefeitura de Medianeira para a criação de uma Guarda Municipal. O vice-prefeito de Foz, delegado Francisco Sampaio, o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva, o diretor de Logística da pasta, Marcelo Yarid Enriquez, e o coordenador do Grupamento Operacional de Trânsito, Cleumar Paulo de Farias, integraram a comitiva de Foz que apresentou o trabalho da corporação, que atua há 27 anos na cidade.
“Temos uma Guarda Municipal consolidada, bem preparada, com agentes que hoje são fundamentais para a segurança pública de Foz do Iguaçu. Vimos a recente redução do número de mortes violentas na cidade, que com certeza é um resultado da atuação dessa importante corporação, integrada às outras forças de segurança que atuam no município”, expressou o vice-prefeito de Foz, delegado Francisco Sampaio.
A comitiva de Foz foi recepcionada pelo prefeito de Medianeira, Antonio França Benjamin, o vice-prefeito, Evandro Rohling Mees, o diretor de Recursos Humanos e presidente do Conselho de Segurança da cidade, Glaucio Rocha, e os representantes da Câmara Municipal, vereadoras Ana Santos Lima e Lucy Andreola.
“Deixamos o convite para que os representantes de Medianeira venham conhecer melhor a estrutura da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu”, complementou Sampaio.
A comitiva de Foz também visitou a 12ª Delegacia Regional de Polícia de Medianeira, onde foram recebidos pelo delegado Denis Merino, que se mostrou defensor da criação da Guarda Municipal da cidade.
Sobre a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu
Com 27 anos de atuação, a Guarda Municipal presta um importante serviço na área de segurança de Foz do Iguaçu e a população pode contar com o apoio dos 241 guardas municipais que integram o seu efetivo.
Nos últimos três anos, a Guarda Municipal recebeu o reforço de 15 novas viaturas, um simulador virtual e 100 pistolas calibre 380 – o que possibilitou que todos servidores portem armamento. Também contou com novos coletes balísticos e um moderno sistema de videomonitoramento.