Ponte da Argentina segue fechada. Não há previsão para abertura da fronteira, diz governador de Misiones

WhatsApp
Facebook

Nesta sexta-feira, o Governador da Província de Misiones Oscar Herrera Ahuad, esteve presente no Centro Esportivo Municipal de Iguaçu compartilhando a importância das próximas eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (STEP) no dia 12 de setembro e solicitando o acompanhamento para as pré -candidatos a Deputados Nacionais da Frente de Renovação.

No âmbito da sua visita, falou à imprensa sobre o protocolo de saúde que foi enviado à Nação para a possível abertura da passagem de fronteira, Ponte Tancredo Neves, que liga Iguaçu a Foz do Iguaçu, Brasil e comentou que “é no dia a dia na afirmação de que nos dão a possibilidade de abrir com as características turísticas porque já temos a viabilidade de uma abertura que tem a ver com questões humanitárias, ou seja, que podem vir os argentinos que estão fora e os argentinos que têm isso eles podem sair por alguma questão humanitária, mas solicitamos outro protocolo que seja um pouco mais que um corredor turístico entre Brasil e Argentina através da Ponte Internacional Tancredo Neves, que está sendo executado e trabalhando com as autoridades sanitárias ”.

“Agora vamos enviar outra documentação que nos parece muito importante, que é o nível de cobertura vacinal em Puerto Iguazú, mas também o nível de cobertura de segundas doses, que é uma das exigências que o Ministério da Saúde da Nação pedidos, a seguir vamos preencher tudo o que eles nos pedirem ”, explicou o governador.

E acrescentou que de momento não indicaram uma data de abertura, informaram-no que assim que tiverem os protocolos estabelecidos darão uma resposta.

Por outro lado, no que se refere à ajuda ao setor do turismo, referiu que “desde a província vamos continuar a apoiar os nossos programas de estímulo e incentivo, especialmente à área turística, às agências de turismo. Vamos estender a contribuição provincial para guias turísticos, taxistas, até dezembro de 2021 com a possibilidade de continuar no próximo ano até que haja uma reativação total da atividade turística nacional e internacional ”.

Em relação às eleições primárias, abertas, simultâneas e obrigatórias (PASO), indicou que na semana passada se reuniram com o Tribunal Eleitoral da Província, o Ministro da Saúde, do Governo e com as autoridades educativas.

Para finalizar, disse que “há uma ampliação do número de mesas como foi nas eleições de junho deste 2021 e vamos garantir a segurança sanitária”.

As informações são de El Independiente Iguazú

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *