Receita Federal usa drone para monitorar ônibus retido com contrabando na BR-277

WhatsApp
Facebook

Ontem, 07/09, equipes da Receita Federal e BPFron retiveram um ônibus carregado com mercadorias estrangeiras na BR-277. A ação ocorreu no fim da tarde, quando servidores da Receita Federal monitoravam com drones as vias de Foz do Iguaçu.

Por volta das 18h, quando uma das equipes saiu com uma viatura da Alfândega da Receita Federal e seguiu viagem pela BR-277, um dos ônibus que viajava pela mesma rodovia retornou e estacionou em um hotel às margens da estrada.

Ao perceberem a tentativa de escapar da fiscalização, os servidores retornaram com a viatura para a Alfândega e continuaram com o monitoramento aéreo. Depois de aproximadamente 20 minutos, o ônibus iniciou viagem novamente. De imediato, com o apoio do BPFron, as equipes se deslocaram prontamente para realizar a abordagem. O ônibus, ocupado por 16 passageiros e sem ANTT, foi abordado logo em seguida.

Nos bagageiros não havia malas com pertences pessoais, apenas mercadorias, todas semelhantes. Foram encontrados vinhos, eletrônicos, celulares, materiais de pesca, cosméticos e mercadorias de bazar. Os produtos foram estimados em R$ 200 mil.

O ônibus e as mercadorias foram escoltados até a Receita Federal em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *