As baladas de fim de noite que fizeram história em Foz do Iguaçu. Quem lembra?

WhatsApp
Facebook

O historiador Marcos Kidricki Iwamoto retorna ao Cabeza News para relembrar as baladas de fim de noite que fizeram parte da história de Foz do Iguaçu. Neste apanhado, Iwamoto relembra verdadeiros templos para aqueles que buscavam um pouco de energia antes de retornarem aos seus lares.

No apanhado, cujas fotos podem ser conferidas no face de Marcos Iwamoto, estão Brasão, Pelicanos, Xis-Kão, Over e muito mais. Então, bora a leitura

O Over

(Memórias dos lanches na madrugada)

Os baladeiros de plantão sabem que o lanche no fim da noite é essencial, tanto para curar a bebedeira, quanto para uma resenha do rolê.

Nossa tradição de lanches noturnos vem dos tempos do Brasão, do Pelicanos e do Xis-kão, nas décadas de 70, 80 e 90, respectivamente.

Como sou moço, só frequentei o OVER

Inaugurado em 1993, o Overdog foi uma ideia do Maurício e da Léia, que vieram de Londrina para criarem aqui suas receitas de sucesso.

Quem nunca provou os sanduíches icônicos como o Scooby, o Pluto ou o Mutley?

A Dona Léia criou os molhos em casa, com os amigos sendo os cobaias. Pelo jeito, acertou em cheio, a julgar pelos números do fã clube.

O terreno pertencia ao Sr. Paulo Mac Donald, mas foi adquirido pelo Maurício anos depois, com a intermediação do Sr. Victório Basso.

Com uma localização estratégica, pertinho da Agência Tass e do Alquimia, era uma espécie de oásis na volta do antigo La Barranca

Estima-se que 70% dos clientes frequentam a lanchonete há mais de 10 anos, às vezes por indicação dos pais, que namoravam no Over.

São muitas histórias no estacionamento…

Pioneiros no delivery e no uso do pisca alerta para chamar o garçom, o estabelecimento faz parte do patrimônio gastronômico da cidade.

E hoje, Dia Nacional do Cachorro-quente, é a oportunidade ideal para curtirmos as delícias feitas com carinho por este time fantástico:

A Nayana, o Weldner, a Ana Lúcia, a Noeli, a Vilma, o Lucas, o Romualdo, o Adrian, o Júnior, o Alfredo, a Leticia, a Júlia, a Perla e Fernanda.

Uma verdadeira Overdose de sabor

(Ou de amor?)

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *