Com a tendência de alta no segmento do Turismo registrada no segundo semestre de 2021 e os resultados satisfatórios observados no mês de setembro, Foz do Iguaçu projeta a retomada integral da atividade até o final do ano. O município esperar igualar, ou até superar os índices pré-pandemia nos próximos meses.
A atividade é essencial para o extremo oeste paranaense. A indústria do Turismo responde por 52% da atividade econômica de Foz do Iguaçu, conhecida mundialmente por abrigar as Cataratas do Iguaçu, eleita uma das Sete Maravilhas da Natureza e detentora do título de Patrimônio Natural da Humanidade.
“Nós estamos em um momento ímpar para o turismo. Essa atividade econômica foi a mais afetada durante a pandemia, mas estamos na grande retomada”, avalia o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli.
Em entrevista ao Paraná Portal, ele pontuou que os resultados registrados pelo setor no último feriado nacional de 7 de Setembro indicam que o pior momento já foi superado.
“Nós tivemos uma ocupação em alguns segmentos da hotelaria de até 100%. Nos empreendimentos reconhecidos por receber turistas, já registramos uma ocupação interessante”, pontua.
Dados revelados pelas companhias aéreas também indicam uma forte recuperação para o turismo. Angeli destaca que a Azul, uma das principais operadoras que atuam no Aeroporto Internacional das Cataratas, divulgou resultados surpreendentemente positivos, superando índices pré-pandemia.
Continue lendo em Paraná Portal