Atrativos turísticos de Foz do Iguaçu poderão voltar a funcionar com 100% da capacidade, diz prefeitura
Conforme decreto, se o cenário epidemiológico permitir, ampliação total do atendimento ocorre a partir de 15 de outubro em todas atividades. Reuniões em casas estão autorizadas.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, autorizou a ampliação do atendimento das atividades comerciais, industriais, religiosas e de serviços, que poderão funcionar com até 70% capacidade de público até 14 de outubro.
Conforme o novo decreto, se o cenário epidemiológico da pandemia permitir, a partir de 15 de outubro todas atividades da cidade poderão operar com 100% da capacidade, como os atrativos turísticos.
O documento também autoriza a realização de reuniões em casas e condomínios sem limitação do número de pessoas, que era de até 20, preferencialmente, do mesmo núcleo familiar.
Novo decreto
Até 14 de outubro:
- Atividades comerciais, industriais, religiosas e de serviços: com até 70% da capacidade de público;
- Atividades gastronômicas: Funcionamento até as 3h;
- Obrigação: Cumprimento do Termo de Responsabilidade Sanitária e todas medidas sanitárias
A partir de 15 de outubro (se o cenário epidemiológico permitir):
- Atividades comerciais, industriais, religiosas e de serviços: com 100% da capacidade de público
- Funcionamento das atividades: Sem restrição de horário
- Obrigação: Cumprimento do Termo de Responsabilidade Sanitária e todas medidas sanitárias
Segundo a determinação, também ficam autorizadas, de forma excepcional, as comemorações na semana do Dia das Crianças, respeitando as medidas sanitárias.
Algumas regras foram revogadas em relação ao tamanho das mesas e número de pessoas para cada uma delas em estabelecimentos, assim como a proibição do uso de espaços infantis.
Com o novo decreto, estrangeiros e brasileiros dos países fronteiriços não precisam mais apresentar comprovante de teste negativo para Covid-19 em exame RT-PCR para entrar em Foz do Iguaçu.
Continue lendo em G1 Globo