Pessutão Não é apenas o Patriota que deseja o passe do ex-governador Orlando Pessuti, atualmente no MDB. O PMN também o convidou para ingressar na legenda e com chances de assumir a presidência estadual, anotou o Blog do Tupan.
Pessutão II O ex-governador está pensando, mas ele vê com bons olhos o PMN, onde poderia ter um futuro político e quem sabe, disputar com sucesso a chave do Palácio 29 de Março, em 2020, assim como fez o prefeito Rafael Greca (DEM).
Horário de Verão O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem (25), em uma rápida solenidade no Palácio do Planalto, o decreto que extingue o Horário de Verão no país. “Eu sempre reclamei do horário de verão. Esperemos que dê certo”, disse.
Verão II Na avaliação de Bolsonaro, a mudança de horário afetava o relógio biológico da população. “Em não mexendo no relógio biológico, a produtividade certamente aumentará”, concluiu.
Meio ambiente Olha que boa notícia. Os proprietários que preservarem áreas naturais localizadas na região do Reservatório Piraquara 1, na Região Metropolitana de Curitiba, poderão receber uma recompensa financeira. É o que prevê o projeto de pagamento por serviços ambientais (PSA) Manancial Vivo, criado pela Prefeitura de Piraquara.
Meio ambiente II A intenção é incentivar a conservação de áreas naturais, localizadas em áreas particulares, estratégicas para a garantia da quantidade e qualidade hídrica de um dos principais mananciais de abastecimento da Grande Curitiba.
PR e PSDB O presidente da Comissão Especial da Câmara que vai analisar o mérito da proposta de reforma da Previdência será Marcelo Ramos e o relator Samuel Moreira – PR e PSDB, respectivamente. As indicações foram confirmadas ontem pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia.
Negócio da China O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou quarta (24), em Xangai, os projetos de infraestrutura do Paraná a executivos da China Communication Construction Company (CCCC), grupo que opera rodovias, ferrovias, metrôs, portos e aeroportos. Ratinho lidera uma missão internacional ao país asiático até hoje (26).
Justiça O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) passou a integrar o painel de colaboradores do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP). Vinculado ao Ministério da Justiça, o Conselho tem por finalidade elaborar e implementar iniciativas para o combate à pirataria e à sonegação fiscal dela decorrente, bem como às práticas irregulares de comércio e ações contra a propriedade intelectual.
Justiça II O órgão nasceu em 2004 a partir de uma recomendação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pirataria. Como integrante, o IDESF pode participar das reuniões regulares do Conselho, que acontecem em Brasília.
Ronildo Pimentel
Editor