Órgãos de menina são doados para três pessoas: “Vai ter um pouquinho dela em cada um”, diz irmão da vítima de acidente na BR-369

WhatsApp
Facebook
Gabrielli, de 9 anos, Cristina, de 40 anos, e Moacir, de 42 anos, morreram após o acidente, em Cascavel — Foto: Arquivo pessoal/Imagens autorizadas

Pais da criança morreram no acidente, e menina teve morte cerebral quatro dias depois. Órgãos de Gabrielli foram enviados para pacientes de SP, RJ e RS.

Os órgãos da menina Gabrielli Cristina Koji, de nove anos, foram captados, nesta quarta-feira (6), para serem doados a três pessoas, segundo o Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná.

A criança havia ficado gravemente ferida em um acidente de trânsito na BR-369, onde perdeu os pais na batida. Gabrielli teve morte cerebral quatro dias após ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

Segundo o hospital, a captação dos órgãos durou três horas e ocorreu na manhã desta quarta. O fígado e os dois rins da criança foram enviados para três pacientes dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Por causa do acidente, Gustavo Koji, de 16 anos, perdeu os pais Moacir Koji, de 42 anos, e Cristina Pereira Koji, de 40 anos, além da irmã mais nova. Ele estava no colégio quando soube do acidente.

Continue lendo em G1 Globo

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *