Órgãos de menina são doados para três pessoas: “Vai ter um pouquinho dela em cada um”, diz irmão da vítima de acidente na BR-369

familia
Gabrielli, de 9 anos, Cristina, de 40 anos, e Moacir, de 42 anos, morreram após o acidente, em Cascavel — Foto: Arquivo pessoal/Imagens autorizadas

Pais da criança morreram no acidente, e menina teve morte cerebral quatro dias depois. Órgãos de Gabrielli foram enviados para pacientes de SP, RJ e RS.

Os órgãos da menina Gabrielli Cristina Koji, de nove anos, foram captados, nesta quarta-feira (6), para serem doados a três pessoas, segundo o Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná.

A criança havia ficado gravemente ferida em um acidente de trânsito na BR-369, onde perdeu os pais na batida. Gabrielli teve morte cerebral quatro dias após ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

Segundo o hospital, a captação dos órgãos durou três horas e ocorreu na manhã desta quarta. O fígado e os dois rins da criança foram enviados para três pacientes dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Por causa do acidente, Gustavo Koji, de 16 anos, perdeu os pais Moacir Koji, de 42 anos, e Cristina Pereira Koji, de 40 anos, além da irmã mais nova. Ele estava no colégio quando soube do acidente.

Continue lendo em G1 Globo


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz