Bares, cafés e restaurantes de Curitiba sofrem com onda de arrombamentos

WhatsApp
Facebook

Bares, cafés e restaurantes viraram os principais alvos dos arrombadores em Curitiba. Só na última semana, dois estabelecimentos foram arrombados, vandalizados e roubados, o Café Mafalda, no Centro da cidade, e o Old’s Pub, no bairro São Francisco. Nas duas situações o modo de ação foi o mesmo: os ladrões arrombam a porta de madrugada, roubam geladeiras a torneiras, sem esquecer da comida e das bebidas, e destroem tudo o que podem.

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) estima que 20 casos como esses foram registrados desde maio do ano passado na cidade.

As estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) indicam que houve um crescimento no número de casos de crimes contra o patrimônio neste ano em todo o Paraná. Só em Curitiba foram 42.357 ocorrências de janeiro a junho, número 19,5% maior que os 35.438 casos registrados nos seis primeiros meses de 2020. Em todo o estado, o crescimento foi de 15,74%, de 136.412 casos no primeiro semestre do ano passado para 157.877 de janeiro a junho deste ano.

As cidades paranaenses onde os crimes contra o patrimônio mais cresceram neste ano foram São Mateus do Sul (crescimento de 27,17%, com um total de 1.877 casos em 2021), Cascavel (aumento de 24,87%, com 6.602 ocorrências neste ano), Maringá (crescimento de 24,53%, com 11.459 casos no primeiro semestre) e Toledo (22,43%, com 3.892 casos). Os dados estão no Relatório Estatístico Criminal da Sesp. A secretaria informou que não há como identificar quantos bares ou restaurantes foram alvo desses crimes e que o levantamento poderia demorar até duas semanas para ser feito.

Continue lendo em Bem Paraná

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *