Ocupação de UTIs-Covid em Foz caiu 70% em relação ao pico da pandemia

WhatsApp
Facebook
Foto: Arquivo/Cabeza

A ocupação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por pacientes do coronavírus (covid-19) caiu mais de 70% no comparativo dos primeiros do primeiro semestre de 2021 em Foz do Iguaçu. De fevereiro a junho, as camas especiais do Hospital Municipal Padre Germano Lauck permaneceram com superlotação. Nesta segunda-feira (18), os internamentos estavam com menos de um terço da capacidade da rede.

O pico da pandemia em Foz do Iguaçu ocorreu em março deste ano, logo após a chegada da segunda onda da covid-19. No período, a Vigilância Epidemiológica divulgou 237 óbitos por complicações da doença. Tanto o Hospital Municipal, único que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como o Hospital Ministro Costa Cavalcanti estavam com as UTIs lotadas de pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde precisou acolher casos suspeitos na Unidade de Pronto Atendimento do Morumbi, durante o período. A situação começou a inverter com o avanço da campanha de imunização, fazendo reduzir os indicadores do coronavírus (novos casos e óbitos).

Nesta segunda, a ocupação dos leitos de UTIs estava em 30% – 22 das 70 disponíveis no Hospital Municipal e cinco das 20 do Costa Cavalcanti. Dos 77 leitos de Enfermaria, 13 estavam em utilização na tarde de ontem, de acordo com o Painel Coronavírus da Secretaria de Saúde. Dos 40 internados, quatro são de Santa Terezinha de Itaipu e Matelândia (dois de cada município).

Mais casos

A Vigilância Epidemiológica confirmou ainda ontem, 46 novos casos de covid-19, totalizando 44.807 registros da doença no município desde o início da pandemia, em março do ano passado. No acumulado do mês, são 520 novos casos de coronavírus – média de 28,89 por dia. Do total de infectados, 43.508 pessoas já estão recuperadas – média de 97,1%.

Dos 46 novos casos, 26 são mulheres e 20 homens, com idades entre três e 76 anos. Entre eles, um está internado e 45 em isolamento domiciliar. Do total de casos ativos na cidade, 112 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 42 estão internadas.

A Vigilância Epidemiológica divulgou ainda nesta segunda, mais dois óbitos em consequência da covid-19. As mais recentes vítimas são dois homens de 94 e 75 anos. No acumulado de 1º a 18 de outubro, são 11 vidas perdidas por conta da doença. No total, são 1.145 mortes pela doença no município desde o início da pandemia.

As informações são de GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *