Sylvio Sebastiani, adeus!

WhatsApp
Facebook
Fotos: Arquivo/Facebook

Morreu na manhã desta quinta-feira (28) o decano do jornalismo paranaense Sylvio Sebastiani, aos 92 anos de idade. A informação foi confirmada pela família de Sebastiani em um post no perfil pessoal do jornalista. A causa morte e o local do velório ainda não foram informados.

Sylvio Sebastiani é um dos fundadores do MDB no Paraná e considerado “biblioteca” ambulante da política paranaense. Ele acompanhou de perto os fatos envolvendo os principais personagens da história recente do Paraná.

Sobre estes temas e mais da vida pública, deixou o seguinte recado em sua página no Facebook: “Durante mais de 60 anos participei ativamente da política no Paraná. Iniciei em 1954, a convite do presidente do PTB. No Golpe Militar e a extinção dos partidos políticos, em 1966 fui o 2º membro do MDB e o ultimo a sair. Após ingressei na área de comunicação.Trabalhei em diversos Canais de TV, Rádios e jornais, escrevi 4 livros e gravei 2 DVDs relatando a minha vivência na política“.

Era frequentador contumaz da Boca Maldita, no centro histórico de Curitiba, aos sábados pela manhã.

O Cabeza News lamenta profundamente a morte do jornalista e se solidariza com a família neste momento de dor.

Abaixo a mensagem da família:

“Caras amigas e caros amigos do Sylvio Sebastiani,
Trazemos um notícia que nos deixa muito tristes. Nosso pai, nosso avô, nosso bisavô, faleceu há pouco! Sabemos o quanto gostava de se comunicar com as pessoas que ele tanto honrava por segui-lo aqui em suas mensagens, trazendo as informações, memórias por ele vividas, as denúncias, por vezes músicas, enfim diálogos que aqui estabelecia cotidianamente com todos vocês. Estamos com o coração doendo, mas cientes que ele cumpriu aqui, nos seus 92 anos que ele tanto se orgulhava de dizer, a tarefa de uma vida correta e sempre com a coragem de enfrentar os obstáculos e desafios que se impuseram a ele. Sempre foi também uma pessoa extremamente amorosa e dedicada a família. Como um bom descendente de italiano, é um cidadão brasileiro e italiano, lançou seu coração com ímpeto ao longo de toda sua vida. Nos deixa lições de coragem e afeto! Agora, no céu, se junta a nossa querida mãe, avó e bisavó Clory, de quem ele tanto amava, Nós aqui, sempre teremos os dois, juntos, em nossos pensamentos! Que Deus o acolha e nos conforte!”

Em nota, o MDB do Paraná lamentou a morte do jornalista. Abaixo a íntegra da manifestação, assinada pelo presidente estadual do partido, o deputado Anibelli Neto:

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *