Venezuela vive dias de tensão com disputa pelo poder entre Nicolás Maduro e Juan Guaidó

WhatsApp
Facebook

Crise venezuelana  O presidente Nicolás Maduro e o autoproclamado Juan Guaidó travaram uma batalha de informação e contrainformação pela rede social do Twitter, que refletiu nas ruas da Venezuela. Nas últimas 48 horas, manifestantes pró-Maduro, com apoio das Forças Armadas e contrários, protagonizaram cenas de guerra. Tudo transmitido ao vivo e em tempo real pelas redes sociais.

Apoio?  Tudo começou na terça (30 de abril), após Guaidó publicar na rede social que contava com apoio dos militares, acendendo o estopim no país. Maduro demorou, mas afirmou que era ele que mantinha o comando das Forças Armadas. Até o fechamento da coluna, nenhuma autoridade militar havia confirmado o apoio.

Guerra?  Em meio á batalha virtual de Maduro e Guaidó e os conflitos nas ruas da Venezuela, o presidente Jair Bolsonaro cogitou do Brasil declarar guerra ao país, após aceitar o asilo de 25 militares. A manifestação provocou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que citou no Twitter artigos da Constituição que dão ao Congresso Nacional prerrogativa de declarar guerra contra outro povo.

Constrangido  A divulgação de um vídeo, do prefeito de Tibagi e uma moça dentro de um elevador em Brasília, ganhou destaque da mídia na véspera e no feriado do Dia do Trabalho. Ontem (1º), o prefeito pediu desculpas, afirmou que se sente constrangido e que está solteiro.

Estagiários  O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9) do Paraná prorrogou mais uma vez as inscrições do Processo Seletivo que visa contratar estagiários de nível superior. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de junho de 2019

Estagiários II  As Áreas/Unidades de atuação são Varas do Trabalho e Direção de Fórum, Gabinetes de Desembargadores e Secretarias de Turma, Área Administrativa e de Apoio Judiciário, Vara do Trabalho, Seção de Arquivo e Posto de Atendimento. A lista das cidades com vagas disponíveis está no diariodefoz.com.

Nas urnas  Os eleitores de Ciudad del Este, na fronteira de Foz do Iguaçu (Brasil e Paraguai), se prepara para irem as urnas no próximo domingo (05). Eles vão escolher o novo prefeito para um mandato tampão até novembro de 2020, quando terminaria a gestão da prefeita afastada Sandra McLeod de Zacarías.

Escâneres  As penitenciárias do Paraná estão sendo equipadas com escâneres corporais que auxiliam na revista dos visitantes. Com a medida, o procedimento de segurança acontece de forma mais precisa e segura, além de evitar situações vexatórias que violem a dignidade e a intimidade da pessoa.

Escâneres II  O investimento é de mais de R$ 5 milhões. A instalação dos equipamentos é da ex-deputada estadual Claudia Pereira, que apresentou o projeto 95/2015, transformado em lei após aprovação na Assembleia Legislativa

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *