Processo migratório no território argentino é prerrogativa do governo argentino, diz PF

WhatsApp
Facebook

A Delegacia da Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu emitiu agora pouco uma nota de esclarecimento sobre o processo migratório no território argentino pela Ponte Internacional Tancredo Neves, que une Foz do Iguaçu à Puerto Iguazú.

De acordo com a manifestação, todo processo migratório no território argentino é prerrogativa do governo argentino, que pode mudar as regras sem qualquer aviso prévio.

Abaixo a íntegra da manifestação:

Nota sobre o Processo Migratório no território argentino

Devido ao elevado número de questionamentos sobre o processo de entrada e saída no território argentino nos últimos dias, a Polícia Federal vem a público informar que é competente apenas sobre os processos de entrada e saída no território brasileiro, não tendo expertise nos procedimentos adotados pelo país vizinho.

Desta forma, todo e qualquer questionamento sobre as condições de entrada e saída na Argentina deve ser direcionado para as autoridades competentes daquele país, e não para a Polícia Federal.

Até o momento, como cortesia, a PF vinha tentando orientar sobre o tema baseado com as informações repassadas pelas autoridades argentinas. Contudo, devido ao aumento dessa demanda e a possibilidade de alterações das condições sem aviso prévio, orientamos aos interessados buscar e confirmar as informações diretamente com os órgãos competentes do país vizinho.

Uma sugestão de fonte de informações sobre o tema é o consulado argentino em Foz do Iguaçu/PR, cujo telefone é (45) 3574-2969.

CS/Foz/PR
[email protected]

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *