Prefeitura realiza reparos do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu e anuncia reabertura para a 2ª quinzena de Dezembro

WhatsApp
Facebook

As equipes da administração municipal de Santa Terezinha de Itaipu concentram-se nos reparos do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, desde o temporal ocorrido dia 23 de outubro que ocasionou danos na estrutura do local. O serviço que, segue em ritmo acelerado para conclusão, foi acompanhado na manhã desta quarta-feira, 10, pela prefeita Karla Galende, pelo vice Vanio Morona e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Schutz.

As equipes contam com o apoio da Itaipu Binacional. A força-tarefa deve se estender durante todo o final de semana e o feriado, com intuito de reestabelecer o local o mais breve possível, para reabertura do Terminal, na segunda quinzena do mês de dezembro de 2021.

“Desde o início, estamos acompanhando de perto a força-tarefa da equipe da secretária de Obras e Serviços Públicos, que segue empenhada e não tem medido esforços diariamente na recuperação do nosso Terminal. A equipe toda está de parabéns. Estamos muito felizes e ansiosos, para muito em breve, inaugurar esse espaço para nossa população”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Schutz.

No Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, o temporal derrubou mais de 70 árvores de grande porte que atingiram e danificaram boa parte dos quiosques, churrasqueiras e mesas que já estavam revitalizadas e prontas para ser entregue à população. O temporal também danificou postes de iluminação pública e parte das instalações elétricas da praia. Para tanto, as equipes da Copel estão mobilizadas e trabalhando para substituir os postes quebrados e recompor o sistema de energia do terminal, o mais breve possível.

Para agilizar os serviços de reparos, no mês passado a prefeita Karla Galende esteve com o chefe de gabinete do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Coronel Robson, onde apresentou o inventário do impacto concluído e registrado junto à Defesa Civil Estadual, a fim de solicitar apoio financeiro da Itaipu Binacional, para a recuperação dos espaços nas áreas de lazer da praia.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *