Assembleia Legislativa suspende por 10 sessões a votação do projeto Escola Sem Partido

WhatsApp
Facebook

Fora da pauta  O polêmico projeto de lei da “Escola sem Partido”, dos deputados Missionário Ricardo Arruda e Felipe Francischini, que atualmente é deputado federal, ficará fora da pauta por 10 sessões da Assembleia Legislativa. É o que prevê requerimento apresentado ontem (28) pelo deputado Luiz Claudio Romanelli, logo após o encerramento das discussões da matéria.

Fora II  O requerimento de Romanelli acabou aprovado com 26 votos favoráveis, 22 contrários e uma abstenção. Após o prazo a matéria volta para votação no Plenário, segundo avisou o presidente Ademar Traiano.

Claquete  Parte das galerias da Assembleia foram tomadas por manifestantes contrários e favoráveis ao projeto. Um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), Eder Borges, foi retirado após gritar ofensas aos parlamentares. Assista no blog o vídeo com a íntegra da sessão.

No Pros  Adianta o Blog do Tupan que o partido está se organizando para fazer de dois a quatro vereadores em Curitiba nas eleições 2020. Tudo isto, mesmo que não venha lançar candidato a majoritária, como sinalizam as movimentações de bastidores.

Pros II  Na terça (27) á noite, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSDB), participou de reunião no Pros, comandada pelo presidente municipal, Tico Kuzma, e o presidente estadual Toninho Wandscheer.

Pros III  Um dos destaques do encontro foi a filiação do líder comunitário Paulinho Payakan, pré-candidato ao legislativo. A aproximadamente 50 militantes participaram do ato.

Se entregou  O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho se entregou ontem na Vara de Execuções Penais de Guarapuava. Ele foi condenado a 7 anos, 4 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto por duplo homicídio com dolo eventual pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida em um acidente de trânsito em 2009.

Independentes  Ainda faltam um ano e cinco meses, mas a eleição de outubro de 2020 está a todo vapor. Em Curitiba, pré-candidatos independentes se articulam para garantir uma das 38 cadeiras à Câmara Municipal. Eles tem participado consistentemente de reuniões com pré-candidatos a prefeito.

Independentes II  Pelo menos 70 pré-candidatos já confirmaram presença na próxima reunião, dia 6 de junho, com o deputado federal Paulo Martins (PSC), pré-candidato à sucessão de Rafael Greca. Os encontros são organizados pelo ex-vereador Chicarelli.

Como está!  O presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Economia, Paulo Guedes, assinaram uma carta entregue ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na qual pedem que a Medida Provisória 870, que trata da reforma administrativa do governo, seja aprovada sem alterações.

Como está! II  Se ficar como passou pela Câmara dos Deputados, o projeto mantém com o Ministério da Economia o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Na Casa, já havia uma mobilização para devolver o órgão ao ministério de Moro.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *