A Polícia Militar do Paraná e suas unidades especializadas são referência no Brasil em bons serviços prestados
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) recebeu nesta sexta-feira (29) a “Medalha do Mérito do Copom” pelo trabalho em favor do fortalecimento e da modernização do Centro de Operações Policiais Militares (Copom). O centro de operações da PM completou 45 anos de atuação em Curitiba.
Romanelli destacou a estrutura do Copom e a dedicação dos policiais para “cuidar dos cidadãos paranaenses”. “A Polícia Militar do Paraná e suas unidades especializadas são referência no Brasil em bons serviços prestados”.
Veja também
- Deputado Luiz Claudio Romanelli cobra Ministério e exige entrega de 119 mil doses de vacina
- Republicanos pede desculpa por fala machista e misógina do deputado Homero Marchese
- Deputado Luiz Claudio Romanelli pode disputar Senado nas eleições de 2022
O deputado também classificou de “grande diferencial” a articulação da Polícia Militar no Poder Legislativo. “O relacionamento político de uma corporação como a Polícia Militar com o parlamento estadual é absolutamente fundamental. Temos a capacidade de dialogar e encontrar soluções em conjunto”, pontuou.
Recursos
O comandante do Copom, tenente-coronel Paulo Roberto Lima, agradeceu o apoio do deputado Romanelli e da Assembleia Legislativa na modernização da estrutura do centro de operações. A Assembleia repassou cerca de R$ 1,5 milhão para as obras.
“Fomos prontamente recebidos quando começamos a desenhar os projetos de modernização e centralização do atendimento do Copom. Recebemos a sinalização positiva das verbas da Assembleia que já estão sendo executadas”, salientou o tenente-coronel.
O Copom foi criado em 1974 como a unidade especializada para gerenciar o policiamento rádio motorizado. Em 1977, o centro de operações ampliou a atuação e passou a atender com os telefones 190 (emergência) e 193 (pronto socorro). Hoje o Copom atende 105 municípios paranaenses e mais de 5 milhões de pessoas.
A medalha do mérito do Copom homenageia militares, civis e entidades públicas e privadas pelos relevantes serviços prestados ao centro de operações e à sociedade paranaense.