MDB do Paraná coloca sede à venda para pagar dívidas de campanha; Imóvel está avaliado em R$ 2,3 milhões

WhatsApp
Facebook

À venda  A sede histórica do MDB paranaense está à venda. A avaliação do imóvel é de aproximadamente R$ 2,3 milhões, adianta a jornalista Roseli Abrão. O dinheiro será para cobrir dívidas do partido, notadamente da última campanha eleitoral, que foram pagas com recursos do Fundo Partidário, o que é proibido e, por isso, foi glosado pela Justiça Eleitoral.

Venda II  Para fazer frente às dívidas e não correr o risco de perder recursos do Fundo Partidário, não restou outra saída que não por a sede à venda, segundo explicações de alguns peemedebistas.

Venda III  Pagando as “contas” não sobrará quase nada, revela uma fonte. A decisão de vender a sede história foi tomada, em comum acordo, pela executiva estadual do partido.

Linha de frente  Adianta o Blog do Tupan que os membros da CPI da JMK elegeram por unanimidade Soldado Fruet (PROS) como presidente e Delegado Jacovós (PR) como relator do grupo de trabalho. A vice-presidência ficou com o deputado Tião Medeiros (PTB).

JMK II  A CPI vai investigar os contratos do Governo do Paraná com a empresa, que é responsável pela manutenção e gestão de frotas de veículos oficiais do Executivo paranaense.

JMK III  De acordo com Fruet serão analisadas todas as denúncias, “inclusive envolvendo uma mulher de um sócio oculto da JMK, com cargo no Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR), e se houve participação de uma banca de advocacia de um irmão de outro envolvido”.

Educação ambiental  O secretário Márcio Nunes, de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, lançou o Programa de Educação Ambiental, que atenderá diversos segmentos ligados à área. A iniciativa vai trabalhar os temas de promoção da educação ambiental não formal, elaboração de conteúdo, atividades e campanhas.

Mais parcerias  O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, fizeram ontem uma avaliação dos principais projetos desenvolvidos entre a usina e o município. Eles também discutiram estratégias para ampliar as parcerias.

Parcerias II  O encontro também foi uma retribuição à visita que o prefeito fez ao general há dois meses, no dia 4 de abril. Acompanharam a reunião o secretário de Planejamento do município, Elsidio Cavalcante, e o chefe de Gabinete do diretor de Itaipu, coronel Ricardo Bezerra.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *