Os médicos peritos pediam reajuste emergencial de 19,99%, afirmando que estão há cinco anos sem qualquer reposição das perdas salariais
Médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram o fim da greve, que durava quase dois meses, e devem retomar os atendimentos nesta segunda-feira (23), segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP).
No Paraná, cerca de 80% dos servidores participaram da paralisação, que exigia reajuste salariais e melhores condições de trabalho. O fim da greve foi determinado após um acordo assinado entre o Ministério do Trabalho e Previdência e representantes da categoria, informou o G1 Globo
Veja também
- Servidores do INSS entram em greve em Foz
- Teto da aposentadoria do INSS sobe para R$ 7.087
- Prova de vida para aposentados do INSS volta a ser obrigatória a partir de hoje
O governo federal disse que os médicos se comprometeram em repor os dias parados para reduzir a fila de perícias. Cada perito poderá fazer até 12 atendimentos diários, conforme o acordo.
Os médicos peritos pediam reajuste emergencial de 19,99%, afirmando que estão há cinco anos sem qualquer reposição das perdas salariais. A categoria também quer a realização de um concurso público.
A ANMP disse que praticamente toda a pauta foi atendida nas negociações
.