Mais de 60 mil passaram pelo Parque de Eventos Charrua na primeira noite da 43ª Fartal (Feira de Artesanatos e Alimentos) de Foz do Iguaçu. O show de Marília Mendonça abriu a festa, que seguirá até segunda-feira (10), com uma série de atrações.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura divulga horários de ônibus para a 43ª Fartal
As atividades começaram às 19h já com grande movimentação. O prefeito Chico Brasileiro, acompanhado de secretários e autoridades visitou as instalações e também prestigiou o show.
“A Fartal vem se consagrando como uma festa da família iguaçuense, onde todos se encontram, é um momento de alegria”, disse o prefeito.
“As atrações dentro da feira tem trazido sempre muitos visitantes, não somente da nossa região, mas também turistas, o que representa um ganho para a cidade”, completou Brasileiro.
Para ele, a aposta em projetos culturais representa um investimento. “Isso cria divulgação para a cidade e um ambiente melhor. O retorno é garantido”.
O diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues recebeu os convidados e confirmou o cuidado nos serviços ofertados na feira.
“Prestamos muita atenção na organização e na segurança da feira, justamente para que todos pudessem aproveitar da melhor forma”, disse Juca.
Entre os convidados estava o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, que visitou a Fartal pela primeira vez.
“Fiquei encantado com a feira e acho que poderíamos fazer uma semelhante em Ciudad del Este. Acompanhei a segurança, e achei muito bem organizado”, afirmou.
Ingressos
Este ano uma ação solidária marcou a distribuição de ingressos para os cinco shows de artistas nacionais. Foram arrecadados cerca de 23 toneladas de alimentos. O montante será doado ao Banco de Alimentos do município.
“Os alimentos arrecadados são distribuídos pelos CRAS às famílias em vulnerabilidade. Com essa ação vamos poder ampliar essa oferta”, disse o secretário de Assistência Social, Elias Oliveira.
Os ingressos para os shows de sexta, sábado, domingo e segunda-feira ainda podem ser adquiridos com a troca de 5Kg de alimentos na sede da Fundação Cultural, até às 18 horas desta sexta-feira. Os ingressos são para a área do VIP Solidário.