Em Foz do Iguaçu a mudança do nome da Ponte da Integração Brasil-Paraguai para Jaime Lerner não agradou
A Câmara aprovou projeto do deputado Roman (PP-PR) que dá o nome de Jaime Lerner à nova ponte de integração Brasil e Paraguai, que está sendo construída entre Foz do Iguaçu. O projeto aprovado com emenda do Senado, dá a denominação apenas ao trecho da estrutura localizado em território nacional. A matéria segue agora para sanção presidencial.
O lado paraguaio da ponte será denominado Presidente Franco, destaca a Agência Câmara de Notícias. Arquiteto, urbanista, prefeito de Curitiba por três vezes e governador do Paraná por duas vezes, Jaime Lerner morreu em maio do ano passado. “Ele tinha como lema integrar os povos pelas suas obras. A ponte vai unir duas nações”, apontou o autor da proposta.
Veja também
- Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, morre aos 83 anos
- Faltam 100 metros para unir o vão central da nova ponte Brasil-Paraguai
- Presidente Bolsonaro elogia o cenário de grandes obras em Foz do Iguaçu
“Os gênios começam a viver no coração das pessoas depois de sua partida. Jaime Lerner aceitava os diferentes. Figura bondosa e divertida que conquistava as pessoas. Sua obra e seu pensamento são marcas vivas que continuarão por muito tempo”, disse Roman.
Em Foz do Iguaçu a mudança do nome da Ponte da Integração Brasil-Paraguai não agradou. Já houve reações contrárias da Câmara de Vereadores, lideranças políticas, entidades e população. Foi na gestão do ex-governador que o Paraná estreou o famigerado pedágio rodoviário cujo contrato terminou ano passado.