A instituição informou ter enviado ao local que aconteceu o sumiço, uma equipe com sete militares e uma lancha para iniciar as buscas
A Polícia Federal prendeu dois suspeitos de estarem envolvidos no sumiço do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês e colaborador do jornal The Guardian Dom Phillips, desaparecidos desde domingo (5), no Vale do Javari, no Amazonas. Segundo informações do jornal O Globo, a prisão de ambos teria ocorrido no início da noite desta segunda-feira (6). Eles foram encaminhados para a cidade de Atalaia do Norte (AM) para depor à Polícia Civil.
Os homens presos seriam pescadores identificados somente pelos apelidos de “Churrasco” e “Jâneo”. O líder comunitário “Churrasco” já havia sido citado em declarações que apontaram que ele teria uma reunião agendada com Bruno Pereira para consolidar trabalhos conjuntos entre ribeirinhos e indígenas na região.
Veja também
- Paraguai procura crianças alemãs sequestradas por pais antivacina da covid
- Polícia Civil do Paraná oferece serviço online de alteração de sobrenome no RG para casados e divorciados
A Marinha deve enviar na manhã desta terça-feira (7) um helicóptero, duas embarcações e uma moto aquática para procurar por Bruno e Dom Phillips. A previsão é de que os reforços comecem a atuar ainda de manhã. A instituição informou ter enviado ao local, às 11h40 de segunda-feira, uma equipe com sete militares e uma lancha para iniciar as buscas. As ações tiveram início à tarde nos rios Javari, Itaquaí e Ituí, no interior do Amazonas.
Continue lendo em UOL