O primeiro viaduto da Perimetral Leste teve concluída a execução no mês de julho. A estrutura, no acesso à Ponte Internacional Tancredo Neves na fronteira com a Argentina, irá receber agora apenas os serviços de pavimentação e sinalização.
A informação consta do boletim do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PR) divulgado nesta sexta-feira (14). A obra integra o pacote da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que faltam 41,1 metros para união do vão central.
A Perimetral Leste terá 15 quilômetros e vai ligar as aduanas do Paraguai e Argentina à BR-277. O informe do DER destaca que, na galeria de acesso ao Porto Iguaçu se deu a continuidade na execução com o início da armação da laje, totalizando 53,55% do previsto, informou GDia
No Viaduto da BR-469 (Rodovia das Cataratas), foram posicionadas todas as vigas protendidas, sendo 14 unidades, e posteriormente foram lançadas 20 pré-lajes, das 300 previstas. Totalizando assim, um percentual de 66% executado.
A execução dos serviços de terraplanagem estão sendo executadas nos platôs das Aduanas (Paraguaia e Argentina), nas interseções do acesso à Ponte da Rodovia Tancredo Neves e Rodovia BR-469, e na linha geral, até aproximadamente à estaca 230. Totalizando um volume acumulado de 305.636,40 m³ de movimentação de terra.
Imagens: Consórcio Ponte Brasil Paraguai