Primeiro evento acontece nesta sexta-feira (22) no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu e reunirá mais de 700 merendeiras e serviços gerais
O período de recesso escolar na rede municipal de ensino será marcado por encontros de valorização e formação continuada dos mais de 3 mil profissionais da educação que atuam nas 50 escolas e 42 Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil).
O primeiro evento, voltado às merendeiras e auxiliares de serviços gerais, acontece nesta sexta-feira (22), no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu; e o segundo encontro, com professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais servidores da educação, será realizado no dia 25 de julho de forma on-line.
“Este é um momento importante, onde nossos alunos estão em férias, mas os profissionais da educação seguem atualizando seus conhecimentos. O encontro com as merendeiras é também um momento de valorização e estímulo a essas profissionais, tão importantes dentro da unidade de ensino”, comentou o secretário interino da educação, Arthur Thomas Repelevicz.
O evento de valorização das merendeiras e auxiliares de serviços gerais reunirá cerca de 700 profissionais e será dividido em dois turnos: pela manhã, a partir das 8h30 e à tarde, a partir das 14h. O prefeito Chico Brasileiro fará a abertura do encontro, que seguirá com palestra motivacional com o master coach e escritor, Anderson Karkow e com o professor, palestrante e mágico Lilo Dorneles. Os professores de educação física Carlos Eduardo Rodrigues (Cadu) e Ailson Souza Neres comandarão as atividades recreativas.
Profissionais da Educação
O encontro de valorização dos profissionais da educação terá início às 13h30 do dia 25 de julho em plataforma on-line. Temas relevantes da atualidade serão abordados durante o evento, entre eles a Lei Geral de Proteção de Dados no cotidiano escolar; Saúde Mental e as Interconexões e o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes no ambiente escolar. Neste evento participam a professora especialista em Direito Educacional, Angela Mendonça, a doutoranda e psicóloga educacional, Nandra Martins Soares e a investigadora do Nucria PCPR, Viviani Schemmer Topho.