Os vereadores de Puerto Iguazú (Argentina) iniciaram esta semana os debates de um pedido de implantação de um corredor turístico na Ponte Internacional Tancredo Neves, ligação com Foz do Iguaçu (Brasil). A iniciativa é devido a grande movimento de veículos pela aduana, especialmente em período de feriado prolongado ou férias no Brasil. A intenção é agilizar a liberação tanto para entrar, como para sair do país.
A passagem fronteiriça de Puerto Iguazú é a segunda mais importante da Argentina, em relação ao número de pessoas que passam por ali diariamente. Antes da pandemia, lembra o LaVozDeCataratas, aproximadamente 40 mil pessoas por dia passavam pelo local. Após a reabertura da fronteira, em outubro de 2021, as filas para ingressar na Argentina aumentaram devido as regras sanitárias do país.
A demora na migração Argentina, com filas em ambos os lados, tem sido alvo de constantes reclamações, especialmente de comerciantes de Puerto Iguazú. De alguma forma, isso acaba afetando o desenvolvimento e funcionamento do segmento turístico.