“Dias como hoje me abalam profundamente. Não sei nem como começar esta carta…“
O deputado estadual Requião Filho (PT) postou agora pouco em suas redes sociais, uma última homenagem aos educadores que morrerem em um acidente automobilístico próximo a Palmeiras na madrugada desta sexta-feira (12).
Leia abaixo a íntegra da “triste despedida”:
“Dias como hoje me abalam profundamente. Não sei nem como começar esta carta…
Vocês têm uma compaixão inigualável. Como pensar que percorreram milhares de quilômetros para nos escutar? Deixaram de ficar com suas famílias para lutar pela sua classe? Perderam momentos com seus pares para que ninguém perca mais nada?
Vocês vinham ao meu gabinete para tirar fotos, queriam uma lembrança do momento, queriam escutar e serem escutadas… E agora? Quem ficou com a lembrança fui eu.
A dor é grande para quem conviveu, quem respeitou, quem conheceu… Para os familiares, uma dor absurda, a saudades que nunca vai passar. São heróis e heroínas, que viajam, viajam e viajam, com seus maridos e esposas, filhos e filhas, netos e netas na cabeça.
Não adianta falar de boa luta, não adianta falar que faleceram lutando pelos seus, nada apaga ou ameniza a falta que farão.
Que vocês permaneçam na cabeça de cada um, que o amor aos familiares seja sentido por quem fica.
Tentarei respeitar a história de vocês, todos os dias que puder.
Requião Filho”
Professores morrem em acidente a caminho de Conferência da Educação no Paraná
Delegação saiu do município de Cambará para participar de encontro em Curitiba
Pelo menos sete pessoas que faziam parte de uma delegação de professores da cidade paranaense de Cambará e região morreram em um acidente na noite desta quinta-feira (11). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van que levava o grupo bateu na traseira de um caminhão na rodovia BR-376. O veículo estava a caminho de Curitiba, onde os professores participariam da 8ª Conferência Estadual de Educação, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, conhecido como APP-Sindicato. O evento foi suspenso.
“Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores (as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11). A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará”, informa nota emitida pela entidade.
Os professores que compunham a delegação eram das cidades de Barra de Jacaré, Antônio da Platina e Cambará. Morreram no acidente as professoras Andreia Lemes Santana (Barra de Jacaré), Aparecida Lucia da Cunha (Barra do Jacaré), Joana D’arc Franco Bertoni (Santo Antônio da Platina), Lucilene Prates Tomas Saidler (Santo Antônio da Platina), Silvia Regina Gomes (Santo Antônio da Platina), o professor Ederson Camiloti (Santo Antônio da Platina) e o motorista Miguel Henrique de Souza Melo.
Estão hospitalizadas em hospitais de Ponta Grossa, as professoras Maria das Graças de Oliveira e Fernanda Nogueira Teixeira e o professor Juliano Cesar Teixeira, os três são de Cambará.
Fonte: BdF Paraná