Outdoors pelo Paraná tentam convencer deputados a votar contra reforma da Previdência. Veja esta e mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Outdoors Desde a última semana, pontos estratégicos da maioria das regiões do Estado ganharam peças publicitárias denunciando os deputados federais que já declararam voto favorável ao projeto de reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro. “O voto deles ameaça a sua aposentadoria. Não deixe que eles votem contra você”, diz um dos outdoors idealizado pela Frente Paranaense em Defesa da Previdência, que estampa a foto doso parlamentares.

Outdoors II O deputado Paulo Martins reagiu com indignação, em post com imagem da peça em suas redes sociais. “Mentem para a população”, diz ele. “Quem quer acabar com as aposentadorias é quem não quer reformar a previdência para manter privilégios e quebrar o país”, ressaltou. E completou: “Vamos vencer e aprovar a reforma, apesar de vocês, vagabundos!”.

Greve na educação Aproximadamente 1,5 mil professores, pedagogos e funcionários de escolas da rede estadual aprovaram sábado (15), greve por tempo indeterminado a partir do dia 25 de junho. Com a paralisação, os educadores se somarão a outras categorias de servidores do Paraná que já decidiram suspender o trabalho.

Greve II A principal reivindicação é o pagamento da data-base, reajuste que repõe as perdas salariais causadas pela inflação. No Paraná, os servidores estão há quase quatro anos sem receber essa reposição, acumulando defasagem superior a 17% na remuneração, dizem.

“7 arcos, … … 3 Degraus”. Este é o título do terceiro livre do jornalista e escritor Jackson Lima, que teve pré-lançamento na última terça (13), dentro da programação do 14º Festival das Cataratas que aconteceu na última semana em Foz do Iguaçu. A obra é um resumo, uma interpretação das características naturais mais visíveis das famosas quedas.

Temeridade O presidente Davi Alcolumbre afirmou no final de semana que tomará providências para garantir a proteção dos senadores que estão sofrendo ameaças por votarem contra o decreto de armas. O decreto foi derrotado na Comissão de Constituição e Justiça e provocou reação feroz de seus defensores nas redes sociais.

Temeridade II “Recebi com indignação as notícias de que senadores da República estão sendo ameaçados por defenderem a derrubada do decreto de armas”, disse Alcolumbre. “É, no mínimo, preocupante que o direito e o dever do exercício da atividade parlamentar sejam restringidos por meios covardes”.

Militares “É o sonho de todo pai iguaçuense ter seu filho aprendendo hierarquia e disciplina. É isso o que a gente leva da vida, as demais nós conquistamos”. Do deputado estadual Soldado Fruet, defendendo a criação de mais colégios militares no Paraná, após visitar o primeiro colégio com a nova disciplina em Foz do Iguaçu.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *