Convênio entre prefeitura, SEDU e Paraná Cidade para compartilhamento das informações do geoprocessamento da cidade foi assinado nesta terça-feira
O prefeito Chico Brasileiro assinou nesta terça-feira (16), em Curitiba, junto com o secretário de Desenvolvimento Urbanos e Obras Públicas do Governo do Estado, Augustinho Zucchi, um convênio para receber o Geoprocessamento de Foz do Iguaçu feito pelo Paraná Cidade.
O mapeamento contempla todo o perímetro urbano e vai permitir um melhor planejamento urbano para o Município e também para empresários da cidade e de outras regiões que queiram se instalar em Foz. A cidade é a primeira do Paraná a assinar o convênio, que beneficiará todos os outros 398 municípios do estado.
“Hoje estamos assinando um termo de adesão do Paraná Cidade e da SEDU com o município de Foz que será assinado para todo o Paraná, mas este é o primeiro”, afirmou Zucchi. “É um software adquirido pela SEDU que dá condições que o município tenha absolutamente todos os dados detalhados. Isso ajuda e muito a gestão”, reforçou o secretário.
“Através deste convênio teremos uma gestão que vai facilitar muito para o município, para os empreendedores de Foz do Iguaçu e muito para o planejamento urbano. É um ganho extraordinário para nossa cidade”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.
A Prefeitura de Foz recebeu parte do mapeamento, que contempla as áreas edificáveis e, desde junho, pleiteia junto à SEDU e o Paraná Cidade, o material de todo o perímetro urbano, a fim de melhorar o planejamento da ocupação do município.
Também participou da assinatura do convênio nesta terça-feira (16) a superintendente do Paraná Cidade, Camila Mileke Scucato.