O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a candidatura da psicóloga Rosa Maria pelo MDB para deputada estadual nas eleições de outubro próximo. A confirmação de Rosa Maria consta do DivulgaCandContas, serviço online do TSE para acompanhamento das candidaturas e das prestações de contas de candidatos e partidos nas Eleições 2022.
Na Assembleia Legislativa, a partir de janeiro de 2023, a emedebista vai defender as pautas de Foz do Iguaçu e das cidades do Oeste do Paraná. Na avaliação de Rosa Maria, a região precisa de uma representação mais qualificada e propositiva com foco na ampliação de políticas públicas em áreas prioritárias como a saúde, educação, assistência social, turismo, meio ambiente e habitação.
Veja também
- Tribunal cria grupo de trabalho contra a violência política nas eleições
- Rosa Maria abraça agricultura familiar e defende alimento saudável na merenda escolar
“Trabalho com muito afinco e persevero nas causas e demandas, as quais considero muito importantes, mas de modo propositivo e na busca de soluções. Este é o perfil do meu trabalho em 30 anos de serviço público”, disse Rosa Maria. A prioridade do primeiro ano de mandato será resolver o impasse sobre o custeio das despesas do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
“A prefeitura já vem trabalhando para que o Estado aumente ainda este ano o valor de repasse ao hospital, mas essa é uma situação que deve ser resolvida de forma definitiva, seja através da regionalização ou mesmo transformá-lo em um hospital universitário”, ressaltou a ex-secretária de Saúde de Foz do Iguaçu.
Hoje, 70% das despesas são custeadas pela prefeitura, mas o hospital atende mais oito cidades do extremo-oeste e os brasileiros e paraguaios que moram na região de Ciudad del Este.