Estudantes uruguaios pedem desculpas ao Paraguai pela Guerra da Tríplice Aliança

WhatsApp
Facebook
Alunos de uma escola do Uruguai pediram desculpas ao Paraguai pela participação de seu país na Guerra da Tríplice Aliança (Foto: Arquivo/Última Hora)

Confronto militar entre os anos de 1864 e 1870 colocou o Paraguai contra Argentina, Brasil e Uruguai.

Alunos do sexto ano da Escuela 66, Ciudad de la Plata, no departamento de San José, no Uruguai , decidiram enviar uma carta de desculpas ao embaixador paraguaio Rogelio Benítez pela participação de seu país na Guerra da Tríplice Aliança (1864) . -1870).

A carta começa com uma expressão de desacordo “com o triste acontecimento histórico que teve o Uruguai como vil protagonista”, destaca o Última Hora.

“Na aula de história, estudando o tema das guerras mundiais, nos perguntamos se o Uruguai teria participado de um conflito de guerra internacional após a implantação da República. Para nossa surpresa, descobrimos que havíamos participado da chamada Guerra da Tríplice Aliança”, mencionaram.

Leia também

Em seguida, indicaram que “movidos pela empatia pelos milhares de homens, mulheres e crianças que deram a vida nessa luta”, decidiram entrar em contato com o diplomata paraguaio “para pedir desculpas aos irmãos e irmãs paraguaios neste caso .” expressar o mais sincero respeito.

Leia a íntegra do artigo no site do Última Hora

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *