O artista plástico colombiano Henry Magont está em Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Até o próximo dia 24 de setembro ele expõe suas obras no Clube GRESFI. A mostra, de segunda a sexta, das 10h às 21h, é aberta ao público.
Henry está percorrendo os países Sul-americanos. Aqui no Brasil já passou pelos estados de Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nas Exposições, ele exibe e comercializa diversas pinturas em que retrata os lugares que já visitou e paisagem que admira. Em suas obras 3D utiliza galhos de árvores e outros elementos que formam lindos cenários.
Veja também
- Foz do Iguaçu FC viaja para enfrentar o Coritiba
- Servidores de escolas com melhores resultados no IDEB receberão prêmio por desempenho em Foz
O próximo destino depois de Foz do Iguaçu será o estado de Santa Catarina. Em Chapecó, Henry Magont vai rever os familiares dos jogadores da Chapecoense que tanto marcaram a sua vida.
Ele estava em Medellín quando aconteceu o acidente aéreo que causou a morte dos jogadores e dos funcionários da equipe de futebol Chapecoense. Sensibilizado com a situação, juntou dinheiro e foi ajudar como intérprete voluntário, acompanhando as famílias das vítimas. Agora vai conhecer Chapecó e cumprir a promessa de rever os amigos.