O TRE-PR decidiu, nesta sexta-feira (16), que Sergio Moro (União Brasil) pode concorrer ao senado pelo Paraná nas eleições deste ano
A sessão de julgamento, que teve inicio na última quarta-feira e foi suspensa após um pedido de vistas, foi concluída no início da tarde. Por unanimidade, os cinco juízes que participaram do julgamento foram favoráveis ao ex-juiz.
“O voto da Relatora, seguido à unanimidade, revela a habitual qualidade na análise do direito eleitoral pelo TRE/PR.”, avaliou o advogado de defesa de Moro, Gustavo Guedes.
Veja também
- Ex-candidata a prefeita de Foz agride candidato a deputado e apoiador
- TRE-PR deferiu 34 candidaturas a deputado estadual e federal por Foz
A campanha de Sergio Moro recebeu 06 pedidos de impugnação de vários partidos, entre eles a Federação do PT, candidatos do PSOL e PDT, em que houve questionamento sobre seu domicílio eleitoral, filiação e suposta inelegibilidade do candidato.
“Comemoro o julgamento da justiça eleitoral do Paraná, que rejeitou representação frívola do PT e da velha política contra a minha candidatura. A decisão permitirá ao eleitor do meu Estado escolher pelo voto a volta do combate à corrupção no Senado Federal”, declarou Sergio Moro.
Assessoria