O isolamento social e a vida online tão experimentados durante a pandemia são questionados na peça teatral “A Casa”, que será apresentada nesta quinta-feira (22), na UNILA – Unidade Jardim Universitário. O espetáculo, aberto a toda a comunidade, tem início às 20h, na sala C-111 (prédio central). A entrada é gratuita.
Escrita e dirigida por José Ramón Castillo, a peça nasceu durante a pandemia, em 2020, e foi desenvolvida, inicialmente, para transmissão via internet. Os atores Tatyane Ravedutti e Leonardo Pontes, da Companhia de Teatro Entre Fronteiras, de Foz do Iguaçu, conduzem a história, dessa vez, em contato direto com o público, sem as barreiras das ferramentas tecnológicas.
Veja também
- Estudantes da UNILA são desafiados a organizar evento acadêmico com menor impacto ambiental
- Secretaria da Educação de Foz recebe comitiva de Cascavel para troca de experiências
A obra conta a história de dois personagens, T e L, que estão nas profundezas dos seus universos literários e desde há muito tempo moram isolados de um mundo que dá prioridade às conexões de internet, ao trabalho em casa, os concertos online, às reuniões intermináveis por aplicativos e a dependência aos aparelhos eletrônicos.
Além disso, os dois personagens têm um conflito maior porque não sabem se a informação que chega por meio das redes sociais é verdadeira ou não. Suas vidas vão mudar rapidamente quando começam a questionar as maneiras de viver e o mundo que está na frente da sua casa.
Serviço:
Peça teatral “A Casa”
Dia: 22 de setembro
Horário: 20h
Local: UNILA – Unidade Jardim Universitário, sala C-111 (prédio central) – Avenida Tarquínio Joslim dos Santos, 1000.
Entrada: gratuita