Escolinha de trânsito para crianças de Foz incentiva melhores práticas para os futuros condutores

WhatsApp
Facebook

De forma lúdica, alunos experimentaram a rotina no trânsito na pequena cidade do Foztrans, aprendendo a respeitar sinalizações e pedestres

Mesmo distantes de assumirem o papel de condutores, as crianças podem ser uma ferramenta essencial para trazer mais segurança e respeito nas estradas. Nesta quinta-feira, 22, o Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans esteve no Colégio Aquarela para ministrar uma escolinha de direção com os pequenos alunos.

A ação integra a campanha de conscientização durante a Semana Nacional de Trânsito, organizada pelo Programa Vida no Trânsito (PVT) e a Câmara Técnica de Trânsito, vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Os agentes montaram uma pequena cidade, dividindo pedestres e condutores, para ensinar como cada um deve se comportar e respeitar as sinalizações.

Veja também

Em tom lúdico, mas com uma mensagem muito importante, os pequenos precisaram ficar atentos às cores dos semáforos para seguir em frente, parar ou ter atenção, além de sempre respeitar a faixa de pedestres.

“Eu gostei muito da brincadeira de fingir estar dirigindo e aprender a andar direito na rua”, disse o Benjamin Romero, de seis anos.

Para a coordenadora da Escola de Trânsito do Foztrans, Lizandra Santos, as ações com as crianças são fundamentais em todas as campanhas de educação no trânsito. “Eles são replicadores do conhecimento. Muitos acidentes acontecem por desatenção, então ao passarmos essas informações, eles cobram os pais e ficam sempre atentos ao que é certo e precisa ser seguido. Estamos formando bons cidadãos para o futuro, sem dúvidas”, disse.

Semana Nacional de Trânsito

Lizandra também destaca que a Semana Nacional de Trânsito foi marcada por campanhas diversificadas em vários locais, atingindo mais de 500 pessoas abordadas, de diferentes públicos.

“Tivemos blitz educativas com ciclistas e pedestres, vamos fazer também com os motoristas, tudo para conscientizar sobre papéis, respeito e o que é possível fazer para termos um trânsito mais seguro”, pontuou.

Fotos: Welyton Manoel/PMFI

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *