Conheça a história de Valentina da Rocha, candidata a deputada federal por Foz

WhatsApp
Facebook
Foto: Rádio Clube FM

Valentina Rocha Virginio, é professora da rede municipal, ativista e produtora cultural. Aos 25 anos, quer representar a Juventude do Paraná no Congresso Nacional e é candidata a deputada federal pelo PT. Neste intuito, tem se comprometido com diversas pautas, mediante discurso em redes sociais e reuniões políticas, ou em assinaturas com cartas-compromisso de diversos setores da sociedade.

Assim, Tina apresenta propostas à superação da crise socioambiental enfrentada pelo país. “Ao lado de Lula, no Congresso, vamos recuperar os órgãos de preservação e fiscalização para defender o Meio Ambiente, especialmente a Amazônia e o nosso Parque Nacional do Iguaçu. Somos contra o desmatamento, o garimpo ilegal e qualquer iniciativa de abertura de estradas em meio às nossas florestas”, diz a candidata.

Veja também

Tendo estudado em escola pública durante toda vida (atualmente é aluna da Universidade Federal da Integração Latino Americana), hoje, professora da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu, Valentina conhece os problemas de perto e tem alternativas para resolvê-los. “Quero trabalhar pela valorização do magistério, lutar pela melhoria do ensino básico e superior, brigar para que pais, mães e responsáveis fiquem tranquilos para trabalhar enquanto suas crianças estão seguras em creches públicas”, declara Valentina.

A candidata afirma que é necessário criar mais escolas técnicas e universidades federais, além da defesa do Programa Universidade Para Todos (PROUNI) e a reestruturação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). “O Ministério da Educação foi transformado em balcão de negócios pelo presidente Bolsonaro e precisa ser completamente reconstruído. Por isso coloquei meu nome à disposição da sociedade paranaense, porque estou comprometida com a educação brasileira”, encerra Valentina.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *