Município vai utilizar 587 equipamentos distribuídos em 63 pontos de votação; Votação no domingo (2) será das 8h às 17h
As ações para o transporte e montagem das urnas eletrônicas que serão utilizada nas eleições em Foz do Iguaçu vão envolver agentes lotados em órgãos federal, estadual e municipal. Os detalhes para garantir que os equipamentos cheguem aos locais de votação foram definidos em reunião envolvendo juízes eleitorais, promotores e representantes das forças de segurança. O horário de votação será das 8h às 17h.
Foz do Iguaçu tem duas zonas eleitorais, destaca o GDia. A 46ª com 314 seções (urnas) distribuídas em 38 diferentes endereços e a 147ª, com 273 seções distribuídas em 25 locais de votação. A zona eleitoral abrange Santa Terezinha de Itaipu, que tem com 53 seções (urnas) em cinco locais de votação. O carregamento dos dados para a eleição e a lacração das urnas foi realizado no último final de semana.
Veja também
- Feira do Livro em Foz terá oficinas para professores das redes pública e privada
- Mais de 18 mil eleitores de Cascavel têm local de votação alterado
A orientação da seção de segurança institucional do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) é para não tornar públicas informações sensíveis sobre as urnas, disse o chefe de Cartório da 46ª Zona Eleitoral, Claudinei Zdanski. A restrição inclui dados sobre os trajetos de transportes e das estratégias de segurança, “que envolvem a PF e PRF (polícias Federal e Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar), GM (Guarda Municipal), Forças Armadas e outros órgãos”, disse.
Zdanski informou que jJá foi feita reunião entre os juízes, promotores e representantes das forças de segurança e armadas. “Porém, há a recomendação de não divulgar dados que possam comprometer o plano de segurança”, reforçou o chefe da 46ª Zona Eleitoral. O transporte, ainda de acordo com ele, será feito por empresa particular, vencedora de licitação.
As equipes que irão trabalhar no dia das eleições (domingo, 2 de outubro) já foram capacitadas. “Na 46ª ZE são 1.256 mesários e mais 180 pessoas entre equipe de apoio e outras funções”, destacou. Este ano, os eleitores vão votar para presidente da República, governador do Estado, senador e deputado ou deputada federal e estadual.