A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 4, uma homenagem ao instituto Paraná Pesquisas pela apresentação de resultados mais fiéis nas eleições presidenciais de 2 de outubro. O voto de congratulações, proposto pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
“Um dos poucos institutos que se aproximou do resultado apresentado pelas urnas, e indicava um segundo turno na eleição presidencial, é paranaense. É o instituto Paraná Pesquisas, que nesta eleição ganhou ainda mais respeito no Brasil e que merece o mesmo tratamento aqui no nosso Estado”, disse Romanelli.
O deputado explicou que o Paraná Pesquisas, comandado por Murilo Hidalgo, realizou entrevistas presenciais e trouxe números que se aproximaram do resultado das urnas. “O Murilo e sua equipe, com muita competência, colocaram o nome Paraná em evidência com um trabalho muito profissional”.
Veja também
- Eleições 2022: Assembleia Legislativa do Paraná tem renovação de 44,5%
- Romanelli destaca eleição de 10 mulheres para a Assembleia Legislativa
O deputado destacou que o instituto paranaense atua há 32 anos e é referência em pesquisas políticas, de opinião e de mercado. “Precisamos espantar a autofagia, sentimento clássico da sociedade do Paraná. Meu reconhecimento e respeito ao Murilo Hidalgo, que teve a audácia de enfrentar e vencer marcas consolidadas no mercado nacional de pesquisas, e também venceu a desconfiança de muita gente aqui da terra”.