As sessões serão gratuitas no Teatro Barracão nos dias 28 e 29 de outubro
Um dos grandes sucessos do teatro brasileiro incluirá Foz do Iguaçu em seu roteio de apresentações. A premiada peça “Homem ao Vento” terá três sessões gratuitas na cidade, nos dias 28 e 29 de outubro, no Teatro Barracão. O espetáculo recebeu, em 2019, o premio Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia.
Serão 150 vagas por sessão e as inscrições devem ser feitas por meio do formulário. Serão duas apresentações no dia 28 (sexta-feira), às 15h e 20h, e uma no dia 29 (sábado), às 20h.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Foz, por meio da Fundação Cultural. “A peça é reconhecida como uma das melhores do Brasil e chega para a nossa população prestigiar. Será uma marca muito positiva para a cidade”, disse Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural.
Homem ao Vento
Na peça, nove atores tentam entender e dar andamento aos preparativos de uma mostra melancolicamente cômica, repleta de confusões e perturbações próprias da mente do homem contemporâneo. No espaço, a plateia é disposta em formato de arena, com o elenco no meio do público.
As relações aparentemente caóticas entre os personagens vão se transformando no decorrer da peça, revelando universos complexos entre pai, mãe e filho, homem e mulher, homem e menino, vida e arte, o amor e a morte, a ordem e o caos, a memória e a invenção.
O texto é escrito pelo premiado dramaturgo Marcos Damaceno, que também é o diretor, ao lado de Rosana Stavis. O elenco ainda conta com Gabriela Berbert, Pagu Leal, Marwem HD, Fabiano Timmermann, Heleno Rohn, Jeff Franco, Marcelo Guerra e Marrara Mara.