Vazão das quedas d’água chega a 11 milhões de litros por segundo; o parque segue aberto para visitação das 9 às 16 horas, todos os dias
A cheia do Rio Iguaçu aumentou a vazão das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta quarta-feira, 12 de outubro. No início do dia, o volume de água bateu a marca de 11 milhões de litros por segundo, quase sete vezes acima da média, o que fez a direção do Parque Nacional do Iguaçu interditar a passarela de acesso à Garganta do Diabo.
A vista deslumbrante da cheia no maior conjunto de quedas d’água do mundo continua disponível para ser contemplada dos principais mirantes do parque. No mês de outubro, o volume de água que passa pelas Cataratas aumenta significativamente.
Veja também
- Fechado o passeio na Garganta do Diabo no lado argentino
- Pequenas empresas poderão se instalar no distrito industrial em Foz do Iguaçu
As previsões para o mês são de que a vazão, para delírio dos visitantes, fique na média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo, garantindo uma experiência singular.
Para realizar a visita turística é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, no site oficial da Cataratas S.A. (www.cataratasdoiguacu.com.br).
Serviço:
Parque Nacional do Iguaçu
Ingresso exclusivamente on-line: www.cataratasdoiguacu.com.br