As fortes chuvas registradas na bacia do rio Iguaçu nos últimos dias obrigou a concessionária da área turística das Cataratas do Iguaçu a fechar a passarela da Garganta do Diabo a maior das quedas e o passeio do Macuco Safari. Na terça-feira (11) o mesmo já havia sido adotado no lado argentino do atrativo.
O fechamento anunciado pela Cataratas do Iguaçu SA ocorreu às 11h desta quarta-feira (12), Dia da Padroeira do Brasil e Dia das Crianças.
Veja também
- Pequenas empresas poderão se instalar no distrito industrial em Foz do Iguaçu
- Legislação que permite ascensão e enquadramento aos GMs de Foz será batizada de Lei Marcelo Arruda
No momento do registro, das imagens que ilustram esta nota, a vazão estava em 12 milhões de litros por segundo, muito acima da vazão normal, que é de 1 milhão e 500 mil litros por segundo.
A tendência é de continuar aumentando a vazão d’água nas Cataratas, nas próximas horas, devido as constantes chuvas no Paraná e cheia do Rio Iguaçu.
As fotografias e vídeos foram produzidas por Edi Emerson, da equipe Cataratas do Iguaçu S.A.
A vista deslumbrante da cheia no maior conjunto de quedas d’água do mundo continua disponível para ser contemplada dos principais mirantes do parque. No mês de outubro, o volume de água que passa pelas Cataratas aumenta significativamente.
As previsões para o mês são de que a vazão, para delírio dos visitantes, fique na média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo, garantindo uma experiência singular.
Para realizar a visita turística é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, no site oficial da Cataratas S.A.
Serviço:
Parque Nacional do Iguaçu
Aberto todos os dias das 9 às 16 horas
Ingresso exclusivamente on-line
Credito fotos e videos: Edson Emerson/Cataratas S.A