Começa às 6 horas desta quinta-feira (20/10) a 2ª etapa da Pesquisa UDC nas Pontes 2022, desta vez, na Ponte da Amizade – fronteira entre o Brasil e o Paraguai – que coletará dados durante 72 horas ininterruptas, terminando às 06 horas do domingo (23/10).
O trabalho de Pesquisa Científica Institucional das Pontes da Amizade e da Fraternidade já ocorre há vários anos, é totalmente financiado pela UDC e feito em parceria com a Universitá Degli Studi ROMA TRE da Itália.
As pesquisas servem como fonte de informações para as tomadas de decisões dos órgãos que a utilizam, especialmente nas áreas de: SEGURANÇA, LOGÍSTICA, COMÉRCIO, TURISMO E HOTELARIA.
Veja também
- Foz vai receber R$ 3,9 milhões para o custeio do transporte público de idosos
- Passarela no lado argentino das Cataratas parcialmente destruída após alta vazão
A exemplo do que ocorreu em junho na Ponte da Fraternidade, fronteira do Brasil com a Argentina, a coleta de dados do fluxo de veículos que cruzam a Ponte da Amizade, terá acrescida informações sobre logística como: tempo de deslocamento dos caminhões e carretas, tipos de carga e se o veículo está carregado, ou en lastre (vazio).
“Incluir os estudos sobre logística, foi uma solicitação dos órgãos que utilizam as pesquisas como base de dados para tomada de decisões assertivas, pautados e com segurança na ciência que a academia oferece. Deu certo na 1ª etapa, na Ponte da Argentina e agora iremos repetir o trabalho na Ponte da Amizade. Esse é o nosso papel enquanto pesquisadores, unir cada vez mais a academia e a sociedade”, define o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Dr. Fábio Prado, criador e coordenador das Pesquisas.
SERVIÇO
Data: 20 a 23 de outubro
Local: Ponte Internacional da Amizade