Manifestação Pró-Moro movimenta mais de 180 cidades pelo país

WhatsApp
Facebook

Grupos de apoio ao governo a Sérgio Moro marcaram manifestações para este domingo (30) em mais de 180 cidades de todas as regiões do país. Os protestos, organizados principalmente pelos grupos Nas Ruas, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), defendem a reforma da Previdência, a aprovação do pacote anticrime do ministro Sergio Moro e a manutenção da Operação Lava Jato. Informações da Jovem Pan/UOL.

LEIA TAMBÉM
Foz do Iguaçu também terá ato pró ministro Sérgio Moro no domingo, 30

Os atos foram idealizados após reportagens do site The Intercept Brasil divulgarem trocas de mensagens atribuídas a Moro e aos procuradores da Lava Jato. Os grupos querem mostrar que seguem apoiando o ex-juiz.

São Paulo é o estado com mais protestos agendados, com pelo menos 40 cidades confirmadas. Na capital, onde costumam acontecer as maiores manifestações, o ponto de encontro está marcado para a Avenida Paulista, às 14h.

No resto do Sudeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo também terão protestos pró-governo. Os cariocas pretendem se reunir na Avenida Atlântica, às 10h. Em Belo Horizonte, o evento está marcado para o mesmo horário na Praça da Liberdade. Já em Vitória o encontro acontece às 15h, na Praça do Papa.

O gramado do Congresso Nacional, em Brasília, também será palco de outra manifestação, marcada para a manhã do domingo. Ainda no Centro-Oeste, Campo Grande (MS) terá uma caminhada rumo à sede do Ministério Público Federal, a partir das 15h.

No Norte e no Nordeste, todas as capitais têm protestos marcados. O primeiro deles está previsto para começar às 8h em Belém, no Pará. Nos outros estados, as passeatas serão realizadas em zonas centrais das cidades a partir das 14h.

O Sul também contará com manifestações nas capitais Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), além de várias outras cidades do interior e do litoral.

Brasileiros no exterior também marcaram manifestações para este domingo. Há eventos agendados em pelo menos 5 cidades dos EUA, em Portugal, na Suíça e na Holanda, além da Argentina.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *