Os manifestantes que bloqueiam o trânsito em frente ao Batalhão do Exército, em Foz do Iguaçu, desde quinta-feira (2), entraram em acordo com os servidores do Instituto de Transporte e Trânsito (Foztrans) e desobstruíram nesta tarde parte da Avenida República Argentina, que agora está em meia pista.
Destaca a Rádio Cultura que os manifestantes contrários ao resultado das eleições no último dia 30 de outubro, ocupam com caminhões o trecho entre a Rua Marechal Floriano e a Avenida Juscelino Kubitschek. A primeira quadra da Avenida Brasil, continua bloqueada.
Veja também
- VÍDEO: Bolsonaro pede para manifestantes desocuparem rodovias
- Bióloga relata pânico com filho e agressão durante ataque de bolsonaristas em Foz do Iguaçu
No final da última semana, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu que a via fosse desobstruída. A prefeitura informou que a responsabilidade do desbloqueio é da Polícia Militar, mas que multas começariam a ser aplicadas pelo Foztrans aos veículos que desobstruem o trânsito.
Em nota, o Batalhão da Polícia Militar informou que acompanha as manifestações e que “qualquer atuação para preservação da ordem pública deve ser pautada nos princípios constitucionais”.