Premiação foi entregue nesta terça-feira (08) durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios
O Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) de Foz do Iguaçu recebeu, nesta terça-feira (8), o Prêmio Selo Ouro Sebrae por excelência na implementação de ações de apoio às micro e pequenas empresas.
A premiação foi entregue à coordenadora do comitê e secretária municipal da Fazenda, Salete Horst, no Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, sediado em Foz.
“Esse prêmio é o reconhecimento da atuação dos diversos agentes participantes do CGDM. Temos um orgulho imenso de dizer que esse grupo, com o apoio do prefeito Chico Brasileiro, tem trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento socioeconômico do município”, destaca Salete.
Veja também
- Com descontos de até 70%, lojas de Foz já estão preparadas para a Black Friday
- Com controle de casos da Covid-19, uso de máscara deixa de ser obrigatório nos serviços de saúde em Foz
Além do Selo Ouro, Foz do Iguaçu foi destaque estadual como a cidade paranaense que mais pontuou na avaliação de indicador de desenvolvimento junto ao Programa Cidade Empreendedora. “Foz foi destaque em todos os temas que melhoram o ambiente de negócio e beneficiam os empreendedores”, disse o Luiz Marcelo Padilha, consultor do Sebrae/PR.
O Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios é uma iniciativa do Sebrae/PR, com apoio do Fórum Paranaense da Micro e Pequena Empresa (Fopeme), dos comitês territoriais e locais e das Salas do Empreendedor. Tem o objetivo de estimular a troca experiências, de fortalecer governanças e de alinhar uma agenda de incentivos ao crescimento dos pequenos negócios do Paraná.
Entre agentes de desenvolvimento, prefeitos e secretários de municípios de todas as regiões do estado, além de representantes de setores empresariais, o evento reúne 700 participantes. Na programação, estão palestras e apresentação de referências de atuação que ajudam a promover emprego e renda.
CGDM
O Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) de Foz do Iguaçu foi criado em 2009 com a proposta de gerir o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte. É formado por membros de 24 instituições da sociedade civil organizada e quatro secretarias da Prefeitura Municipal.