O encontro das águas na Tríplice Fronteira a bordo do Kattamaram II

WhatsApp
Facebook

O encontro das águas dos rios Iguaçu e Paraná na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina a bordo do Kattamaram II é o destaque de reportagem especial do Diário do Turismo sobre o passeio.

O repórter especial Zaqueu Rodrigues narra com precisão o cenário daquela “tarde de junho de 2019” quando o barco Kattamaram II se afasta do Porto Meira e “ganha as águas escuras e calmas do Rio Iguaçu, fronteira natural entre as terras brasileiras e argentinas”.

A moderna embarcação, com capacidade para transportar 250 pessoas, tem revelado a história e as belezas da cidade de Foz de Iguaçu sob uma nova perspectiva: a das águas.

A bordo do Kattamaram II os turistas deparam-se com belezas naturais e patrimônios icônicos da região, como a Ponte Tancredo Neves, popularmente conhecida como Ponte da Fraternidade.

Ela foi inaugurada em 1985 e se tornou um marco na relação entre Brasil e Argentina. Até então, a travessia entre os países era feita de balsas e barquinhos.

Vista de baixo, as linhas limpas da Ponte da Fraternidade riscam o céu azul e esbanjam beleza. Ao se aproximar dela, em narrativa, os passageiros do Kattamaram II conhecem melhor a sua história.

A bordo do Kattamaram II os turistas deparam-se com belezas naturais e patrimônios icônicos da região, como a Ponte Tancredo Neves (Crédito: DT)

Leia mais no Diário do Turismo

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *