Aberto para toda a comunidade, evento terá 14 horas seguidas de atividades artístico-culturais em vários espaços da unidade Jardim Universitário
Mais de 30 artistas e grupos de diversas linguagens culturais apresentam-se nesta sexta-feira (9) no 3º Festival de Culturas da UNILA (FeCult). Com início às 9h, estão previstas 14 horas seguidas de atividades como dança, teatro, música, artes circenses, artes visuais, literatura, poesia, cinema e exposições em vários espaços da unidade Jardim Universitário (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). A programação será distribuída no auditório, em salas de aula, no hall de entrada e em um palco que será montado na área externa do Jardim Universitário. O evento é aberto para toda a comunidade. Confira a programação.
O FeCult foi concebido como um encontro com a arte e a diversidade cultural. As atrações incluem propostas da comunidade acadêmica, de artistas cadastrados no corredor cultural de Foz do Iguaçu e de convidados especiais da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). “O Festival é uma forma de fortalecer e de tornar visível o potencial intercultural da UNILA, uma entidade com vocação e compromisso com a diversidade e a interculturalidade. Será também um momento de encontro da comunidade unileira e da comunidade externa, para marcar a nossa resistência aos tempos difíceis pelos quais passamos e para apreciarmos as diferentes linguagens artísticas produzidas pela comunidade universitária”, destaca a pró-reitora de Extensão, Kelly Sossmeier.
Veja também
- Foz Basquete conquista o Campeonato Brasileiro Feminino sub-23
- UNILA lança editais para bolsas de pós-doutorado
A terceira edição do Fecult estava prevista para acontecer originalmente no ano de 2020. “Infelizmente a pandemia não nos possibilitou realizar o festival, mas este ano finalmente acontecerá. O evento está sendo preparado com muito carinho pela equipe da PROEX e gerou um grande trabalho, desde a aprovação de normativa no Conselho Universitário para possibilitar fomento aos proponentes das apresentações, também envolveu lançamento de editais, parcerias com outras instituições, especialmente a Fundação Cultural, e este trabalho segue na organização geral do evento”, comentou Kelly.
Este ano, o Festival homenageia a discente Katherine Sahyan Antillanca Millaqueo, que faleceu em julho de 2022. Sahyan tinha 24 anos e veio da Isla Huapi (Nação Mapuche, Chile) para estudar Música na UNILA.
3º Festival de Culturas da UNILA Sexta-feira, 9 de dezembro, a partir das 9h no Jardim Universitário (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000 – Foz do Iguaçu)
Haverá projeção do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo ao meio-dia