Encontro contou com a presença de representantes das polícias do Brasil, Paraguai e Argentina
A Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu sediou, nesta quarta-feira (14), a última reunião de 2022 do Comando Tripartite, colegiado que reúne órgãos de segurança da Tríplice Fronteira entre Brasil Paraguai e Argentina.
As organizações aproveitaram a 311ª reunião para reforçar a segurança na região com base em troca de informações e um balanço da atuação do Comando Tripartite nos últimos 12 meses.
Criado em 1996 como uma resposta aos atentados terroristas que ocorreram na Argentina, o Comando Tripartite é um mecanismo de cooperação policial internacional local que congrega as forças policiais e de inteligência da região da tríplice fronteira.
Sua existência há 26 anos demonstra que a integração entre as instituições é um caminho viável e que gera resultados de grande valia diariamente, subsidiando os diversos operadores de segurança pública que atuam na tríplice fronteira e aumentando a eficácia da atuação das forças policiais.
Leia também
- Fronteira pode ganhar passeios turísticos em balões no segundo semestre de 2023
- Câmara homenageia BPFRON pelos 10 anos de atuação em proteção às fronteiras
O encontro em Foz do Iguaçu contou com participação do chefe da Delegacia da PF, Delegado Fabio Tamura, do Comandante da Gendarmeria Nacional argentina, Jose Frederico Salazar, e do Oficial Inspector da Direção Geral de Inteligência Policial paraguaia, Wildo Ojeda.
Com informações da Assessoria da PF de Foz do Iguaçu