Contratos estão sendo firmados por empresa que recebe incentivos fiscais do Estado e não terão valores divulgados, alerta
O litoral do Paraná deve receber no início de janeiro uma série de shows gratuitos, como parte da programação “Verão Maior”, evento promovido pelo Governo do Estado. No entanto, os cachês milionários não terão seus valores revelados, em função de uma parceria com uma empresa que recebe incentivos fiscais do Paraná. Dentre os artistas anunciados como atrações estão nomes conhecidos nacionalmente como Leonardo, Fernando e Sorocaba e Eduardo Costa.
Na intenção de esclarecer os fatos e levantar esses valores custeados pela Renault do Brasil, por meio do programa Paraná Competitivo, que incentiva investimentos no estado, com retornos através de extensão de prazos fiscais e outros convênios, o deputado estadual Requião Filho encaminhou na tarde desta segunda-feira (19) um pedido de informações ao Governo do Estado.
Leia também
- DER/PR reabre com operação pare-e-siga a Estrada da Graciosa, no litoral do Paraná
- Corpo de Bombeiros vai atuar com mais de 900 profissionais no Verão Maior Paraná
“A empresa, por ser privada, afirma que não irá revelar o valor do pagamento por meio do Portal da Transparência. No entanto, os paranaenses têm direito de saber o montante dessa parceria e o valor dessa isenção fiscal, com a qual a empresa será beneficiada. Qual o retorno disso para o Estado? Qual o critério de escolha desses artistas?”, questionou o parlamentar.