“Os crimes ocorrem em plena luz do dia, em horários de pico, sob o olhar de várias pessoas. Nada parece intimidar os bandidos”, diz jornal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), uma operação para conter a onda de furtos e assaltos a turistas e moradores de Foz do Iguaçu, na região e na fila próximo à Ponte Internacional da Amizade, para quem vai de veículo à Ciudad del Este, no Paraguai.
“Ocorrência em andamento na Unidade Operacional da Ponte Internacional da Amizade: PRF faz operação nos arredores do bairro Jardim Jupira para coibir assaltos na fila e prende homem armado com pistola, calibre 9mm de origem Argentina”, diz comunicado de agora pouco pela organização policial.
A onda de crimes praticados na região da Vila Portes e Jardim Jupira, tem chamado a atenção nos últimos dias, com vídeos e fotos principalmente nas redes sociais.
Assista abaixo vídeo de um assalto na fila da Ponte da Amizade
Leia também
- Fronteira pode ganhar passeios turísticos em balões no segundo semestre de 2023
- Marca turística destaca versão multicultural e hospitaleira de Ciudad del Este
A situação pautou reportagem de hoje do GDia, informando que as vítimas são abordadas enquanto aguardam na fila para cruzar a fronteira do Brasil para o Paraguai.
“Atraídos pela grande circulação de dinheiro em decorrência das compras de final de ano, criminosos armados vem aterrorizando moradores e turistas em uma onda de assalto registrada nos últimos dias na região da Ponte Internacional da Amizade”, diz trecho da reportagem.
Que ressalta: “Os crimes ocorrem em plena luz do dia, em horários de pico, sob o olhar de várias pessoas. Nada parece intimidar os bandidos”.
Leia a íntegra do registro no site do GDia